Visualizações diarias

domingo, 17 de novembro de 2024

Trouble Man

ENIGMA?
O homem está tentando tirar a mulher da água. A mulher tem a chave da liberdade do homem. A mulher aqui está enfrentando uma decisão de vida ou morte, se ela der a chave ao homem, ele tem que soltar para poder se libertar. Por outro lado, se ela o ama o suficiente, deveria dar-lhe a chave e sacrificar a sua vida.
Por outro lado, o homem não pode deixar a mulher ir. Se o fizer, no final também enfrentará o mesmo destino da morte. Se a mulher lhe der a chave, ela terá que escolher entre a vida dela ou a dela. Se ele a ama o suficiente, não pode deixá-la ir.
Eles não podem ficar na mesma posição por muito tempo, um deles terá que escolher. Um deles terá que fazer o sacrifício.
Em diversos capítulos e momentos de nossas vidas, somo forçados dependendo do ponto de vista em abandonar situações, que nos adoeceram ou poderia adoecer mais se não feito o sacrifício...
Hoje serei sucinto deixarei o texto de inicio e a imagem a que dissertem!
Melhor dia da minha vida!

Algum lugar no Rio Grande do sul 17 de Novembro de 2024 09:41hrs


Vânderson Santos
Te amo

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Ego maior que o mundo

Esse titulo sobre eu mesmo!
O erro que eu sempre apontei alheio sempre foi o próprio reflexo da minha personalidade exacerbada em querer a aprovação constante de tudo e todos, e nunca respeitar a minha própria aprovação, sempre pareceu que se não tivesse a validação externa eu não estava completo, buscando sempre ser o centro das visualização, iniciava algo com paixão e em minutos a anos eu já estava tentando controla tudo e todos, um grande ego maior que o mundo, vim a notar isso aos meus 35 anos, pois lembro que eu sempre afastei tudo e todos, e sempre fiz grandes reclamações sobre fatos, pessoas e coisas que eu não conseguia obter o controle o que sempre foi um grande erro, pois se eu não consigo primeiramente controlar o meu ser para não cair constantemente nessa mesma falha e já deixando claro que isso não é melancólico tão pouco drama, e sim um apontamento a meu próprio ser errôneo, que já estrago amizades, trabalhos, relacionamentos amorosos e familiares, por querer sempre ser visto como algo sempre maior, mesmo muitas vezes tendo o reconhecimento, sempre pareceu que eu não escutava e que enquanto eu não tivesse o que eu tive a expectativa  de escutar eu mudava de cenário até ouvir, e ai?...
Ai eu ouvia e novamente não me era suficiente, lá ia eu novamente troca o cenário e assim constantemente inquieto mudando e mudando dia a pós dia tudo e todos, é de se admirar eu ter a mesma mãe até hoje, pois essas atitudes eu obtive durante muito tempo e hoje eu luto para aqueta esse ego GIGANTE que eu tenho e aponto alheio sendo que o semelhante que é a vitima e não eu, que lido com as palavras e gestos de uma forma tão sutil que se você não reparar isso quando for ver vai esta agindo a forma que eu lhe moldei, baita ego que só me atrapalha... Falei tanto aqui que os outros querem brincar de semi deuses quando literalmente eu faço isso desde sempre, exatamente nesse momento já peço até desculpas pois estou aqui novamente lhe prendendo em uma autoria minha sobre EGO, ego esse que é apenas mais um dos erros que cometo em buscar a aprovação de pessoas que já me aprovam, mas por eu sempre ser ingrato não aprendo a reconhecer os gestos alheios de coração, ah! Desculpa de novo...
Porque eu digo isso e algumas pessoas por estarem tão controladas vão dizer capaz, tu é um cara legal, gente eu lhe moldei e isso é um erro, eu não dar espaço de a pessoa me oferecer o que ela quiser, pois a vida dela é dela, eu não posso querer que meu ego, faça que ela me torne a referencia da vida dela, não posso querer ser um satélite, esse erro me fez ter depressão, ser usuário de drogas durante um longo tempo da minha vida, esse erro me fez tentar suicídio e quase conseguir exterminar a benção sagrada que é o suspiro de vida, esse erro me faz reclamar de todos e me fazer citar constantemente a solidão sendo que eu mesmo afasto as pessoas por causa do ego maior que o mundo, na infância eu buscava ser o mais inteligente da sala, fazendo que não prestava atenção na aula, nos dias de prova tirar a nota mais alta, na adolescência  me fez diversas vezes treinar incansavelmente tudo aquilo que eu sempre quis parecer superior ao meu semelhante, grande ego maior que o mundo!
Em diversos capítulos da vida me vi me superando e nunca me dando a eu mesmo o próprio reconhecimento sempre buscando ouvir alheio e quando ganhava não era suficiente, pois eu queria ter escutado como?... Da forma que meu ego interno me exigia ouvir, da forma que eu iria falar a alguém que conquistou ou fez aquilo que eu julgava ser algo majestoso, estraguei relacionamentos que talvez fossem algo de grande progresso, sai de trabalhos que talvez eu fosse ter grandes experiencias, sempre inquieto mudando e mudando de cenários dias e anos após o outro, mas hoje eu compreendi que esse erro está em eu mesmo, não é triste não, é bom, pois agora cabe a eu dosar esse ego maior que o mundo, esse ego me fez estudar mais que o necessário, esse ego e a busca por reconhecimento desnecessário não me faz um ser de grandeza ele esta a diminuir meu ser, pois assim mesmo da forma que eu tenho as possibilidades de mudar esse cenário o que mais uns 70 anos? é essa é minha expectativa mas nunca se sabe, sempre apontei que ninguém gostava do meu ser quando na verdade é eu que não gosto dos outros e sempre cobrei que as pessoas me fosse ao meu molde interno... Grande ego maior que o mundo e uma falta de respeito enorme, pois não deixar que as pessoas tenham suas próprias visualização do que se é e querer moldar ou mudar cenários por frustrações que na verdade nem existem e se existisse não era para eu obter posturar que obtenho até então, nesse momento ao reconhecer, luto para dosar esse ego, e apenas viver de forma plena, esse ego me faz competir com meu semelhante e eu que passo uma imagem de bom samaritano, não posso querer ser maior que você, tenho que entender que todos nós temos nossas grandeza cada um dentro do que se propõem, eu a não querer invadir teu universo e querer ser o sol e lua dele, pois eu tenho que ser o que me contenta meu próprio amago, nas redes sócias cometi esse erro, em ciclos sócias cometo esse erro, em trabalhos cometo esse erro, se deixasse eu ia implica até com meu próprio reflexo do espelho, citando hey reflexo... (Que porcaria está a refleti hein!) e terminando com um (eu faria melhor...) grande ego maior que o mundo de um fanatismo a si tão grande que a pessoa chega ao ponto de não ter mais com quem briga, cobra ou algo do tipo, que começa a implicância com o seu próprio ser dia após dia se cobrando uma perfeição que é praticamente impossível se obter no mundo terrestre, por quê? Porquê jé somos perfeito a base do semelhante, e eu? Não eu não porque meu ego vai dizer que eu sou melhor... AHHHH isso nem é caso de terapia isso é caso enraizado de algum capitulo na minha infância que marco na minha caminhada algo que eu fico incansavelmente buscando, obtendo e não se contentando, tudo que eu começo a praticar eu vou me aprofundando até que meu ego me chama e diz... AÉ, PERAI AÉ? Que tu não vai tentar ser o maior nessa situação? Mentira que tu não é o centro da atenção?...
E dessa maneira só afastando mais e mais as pessoas pelo meu jeito difícil de lidar e ai meu ego vai apontar que difícil é outro, eu? Eu não! Eu sou perfeito... Ego maio que o mundo!
Uma avareza tão grande que até isso eu compito com os avarento, buscando ser mais avarento sem notar, normalmente quem faz isso faz sem saber, o narcisista nunca vai confessa que está errado, ele vai te manipular silenciosamente a fazer tu pensar que o erro está em ti, que não me da o que eu quero, e ao dar vou exigir algo que não é aquilo, mas o ego maior que o mundo não vai está contente, mas é isso hoje tenho noção que o que eu aponto alheio é o que ta me transbordando e que isso é o reflexo do que espelho ao mundo, então concluindo o erro e a busca pelo acerto emergencialmente tem que partir de eu agora mesmo!

NINGUÉM É OBRIGADO A SER TEU SEMELHANTE, ACORDA  VÂNDERSON SANTOS!



Brasil, Rio Grande do Sul - Porto Alegre 08:44, 27 de Agosto de 2024

Vânderson Santos
Te amo

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Essência

- Essência não é algo moldável, como argila e barro!
A banalidade do mundo moderno tem levado a valorização desmedida e incontrolada da aparência e ou do ter em detrimento do ser. 
No sou fã de fazer riquezas, de apropriar-se dela e de cada vez mais acumulá-las, o ser humano moderno baseia o sentido de sua existência e de sua essência, certamente de forma inconsciente, nas engenhosas atividades industriais e tecnológicas, que tem aparência de salvadoras, mas que traz intrínseco, verdadeiro poder te desvirtuar do alvo da real essência humana.
Os aspectos reversos oriundos da globalização, estabelecida como a "forma ideal para a vida humana, evidenciam que a essência do ser humano não pode ser o que ele faz, nem o âmbito da sociedade onde vive. 
A verdadeira essência humana tem sido camuflada pelas ideologias da sociedade contemporânea. 
A tendência dos indivíduos, à deriva no "oceano" da massa, é deixar-se conduzir pelo "vento" da maioria, escondendo-se atrás de uma essência que não lhes pertence, visto ser determinada pelos condicionamentos culturais e sociais do espaço e do tempo. 
A massificação tem proporcionado a tirania, que se sente mais livre na escolha dos métodos de supressão do livre pensamento do indivíduo, transformando sua liberdade em escravidão física e espiritual.
A verdadeira essência do ser humano consiste, portanto, no equilíbrio e integração de suas dimensões física, intelectiva, espiritual e social, o que possibilita o alcance à capacidade sensitiva, compreensão do amago das coisas, reconhecer as imperfeições e limitações da vida e consciência de que a perpetuação da espécie depende da relação social. A harmonia destes fatores e a implementação prática, isto é, a vivência, que como é perceptível, depende exclusivamente do próprio indivíduo, impulsionam a vida ao significado pleno e remete o ser a sua verdadeira essência que é o amor.
Amor no sentido de atentar para nossa maneira de tratar o outro; no sentido de abrir-se a realidade do outro como ele é sem procurar transformá-lo conforme as nossas expectativas, Amor, no sentido do sentimento que nos liga conosco com os outros e com o mundo.
Tudo se baseá em suas vibrações então aprenda a vibrar da forma ao que almejas que te encontre culpar ao outro pela não entrega da tua expectativas não é igual vibrar o sentido de vibrar é sempre ser otimista em baseadas situações não perder de si a real intuição pois sempre vai haver espíritos obsessores ao seu redor lhe sussurrando aos montes que tu não és capaz de ser amado, que as pessoas isso e aquilo mas isso é apenas coisas do seu próprio consciente que te limita em crer que alguém tem algo contra você hoje a sociedade está tão ligada ao mundo digital que o real sentido do toque e do físico vem se perdendo constantemente durante o tempo pois pela facilidade de comunicação ninguém se desloca para ir matar a saudade tangente de corpo, dar aquele abraço no amigo de infância e do decorrer da vida, visitar locais quais te faz vibrar no negativo ou positivo tudo é um desafio diário que você tem que encarar de uma forma sempre otimista, sei que citar parece algo fácil mas você tem que entender que é possível vibrar em uma frequência abundante, levanta cabeça na altura correta, nem tão alta para tropicar nem tão baixa para parecer cabisbaixo apenas o normal olhe em linha reta, beba água e seja feliz com o que você é não deixe que as percepções erradas do gramado alheio faça com que você pense que está atrás ou atrasado a vida não é uma competição meus leitores, a vida ela é algo que temos que aprender uns com os outros, único ato solitário do ser humano é o nascimento e a fase em que o fecho de luz desprende da matéria na minha percepção para uma evolução que vai alem do meu conhecimento até então, hoje é 1 de Agosto de 2024 agradeço a vida primeiramente, e todos vocês que me tornaram quem sou hoje, claro que se eu não aguço a percepção não me tornaria quem sou mas com certeza o negativo que me deram e o positivo me fizeram criar a personalidade que eu mostro ao mundo.


Melhor dia da minha vida!

Porto Alegre 1 de Agosto de 2024 23:14 minutos.


Vânderson Santos
@vandersondostory
Te amo

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Não existe amizade!

Olá a todos seguidores mundiais, hoje tive a oportunidade de refletir sobre diversas atitudes que tive em aproximadamente 368 dias, atitudes petulante, soberba, avareza, arrogância e prepotência, qual me custou algumas coisas mas esclareceu diversas, mas me fez ver com clareza que todas as pessoas que um dia quase acreditei que seríamos amigos perpétuos, eram apenas amigos de imaturidade juvenil, real mesmo é que não temos amigos NENHUM, pois durante alguns dias de proximidade o que acontece é apenas uma breve semelhança e por estarmos próximo da situação não conseguimos detectar que na humanidade não existe amizade alguma!
As pessoas se assemelham, partir do momento qual você já não cabe mais, ela também se semelhança a mesma ideia, uma ruptura drástica de convívio, quando a proximidade termina vemos que jamais éramos parecidos, as vezes juntamos até às famílias em momentos de muita falsidade e cinismo, bem parecido com final de ano, só que nesse caso não tem DNA genético, eu refleti tenho certeza que tudo que mencionei sobre no início da crônica é que aquilo, que os outros enxergam e querer me rotular coisas que não sou!
Pois hoje mais que nunca eu sei quem sou! 
Que não preciso de nada além de quem quer está comigo, e isso vale pra tudo e todos, sem exceção alguma, pois como sempre acreditei de maneira afirmativa é que não existe nada e possibilidade nenhuma de alguém ser ocupado 24 horas e 30/31 dias do mês tão pouco 12 meses, as pessoas mesmo acabam usando do interesse no que lhe convém no momento e a necessidade que ela tem em o que estamos podendo oferecer até então, dessa forma isso vai desde objetos materiais a sentimentais, o que ela precisa ou o que tu precisa dela, vai juntar vocês durante um tempo e algum momento para ambos tudo aquilo deixará de ser algo necessário e os dois vão viver o oposto, alguns utilizam casamento como falta de tempo, filhos, trabalho, estudo, descanso entre outras "rotinas" que nenhuma é por 24 horas e todo resto mencionado algumas estrofes acima, a fama que obtive aqui através de vocês leitores me fizeram arrumar diversas desavenças e encerrar MUITOS ciclos que nem deveriam ter se iniciado, fica de maneira quase intragável questionar certas coisas e pessoas, pois delas já não a mais o que se admirar tão pouco precisar está próximo, esquece aqueles encontros de escola na maioria das vezes são só para disputa de ego e convidados são alguns e nem TODOS, eu por exemplo estudei em tantas escolas, trabalhei em mais de 57 locais diferentes, fora que morei em mais de 44 casas e o mais engraçado é que apenas completei 35 anos, hoje a crônica é mais para retomar minha escrita e prova a eu que jamais vou estar enferrujado e perder a caneta de diamante que sou e tenho na minha mente e percepção, o segredo é que mantenha-se ao lado dos que vierem pelo tempo necessário, aprenda com eles o que tem pra aprender e siga o seu caminho sem culpa, porque eles normalmente nem se lembram mais do tempo que contigo passou, tão pouco falta ficou, pois as vezes as pessoas acham que o passado foi de uma forma a não se lembrar, mas se o nome é passado aqui para nós de certa forma é porque já passamos, então cabe a nós aproveitar o presente que no nome já diz e quem não adora ganhar um presente seja ele qual for, não se sinta na necessidade de convidar ninguém ou ir atrás, pois fique onde tu está e isso serve pros dois lados tanto lá quanto cá, porque é um encontro o nome e não uma tortura de ter que está se sujeitando a correr atrás de quem nunca menciona está com tua presença, meu amigos esse é o Vânderson Santos, hoje com a fama que vocês me deram graças as leituras, com um ad Sense de faturamento enorme mensal, meu pensamento perpétuo é que riqueza não é o que você mostra, mas sim o que ninguém vê, e isso as vezes vai além de apenas o monetário, as vezes causamos tantas bondade que apenas as energias emanadas na atitude já manifestam a lei do retorno qual não é imediata.




















Alvorada 29 de Fevereiro de 2024 - 19:43hrs
Melhor dia da minha vida!
@vandersonsingular
O poeta formado!
TEAMO♥