Visualizações diarias

sexta-feira, 21 de julho de 2017

DESAmor


Resolvi hoje encarar de frente essa palavra/sentimento tão questionado pelos racionais.
Já ouvi muitos grandes escritores, filósofos entre outros personagens reais que tentaram descrever sua visão do amor, Charles Bukowski disse que o amor (É como quando você vê a névoa de manhã, quando você acorda antes do sol nascer. É como um breve instante que depois desaparece, névoa que queima com a primeira luz de realidade.) Não fiquei fascinado pela visão dele mas a considerei como relevante a pessoa que enervo-me a ser, mas agora a visão que criei em relação ao amor é de constante igualdade porquê amor é breve, falamos que amamos qualquer coisa que esteja próximo a nós, não sei vocês, mas eu a um tempo aprendi a dosar meu sentimento em relação ao amor.
Amor, dizia que ele aparece em diversos fatores, mas é mais utilizado pra denominar o amor entre dois humanos ou mais depende de como você aplica o seu suposto amor, temos costume de dizer que amor é algo lindo, que todos devemos amar, mas poucos sabem descrever o que é amar, assim como eu que desconheço a forma dele e o que ele realmente é e como fazer para obter esse bendito objeto singular e único... Amor ai amor, tem gente até que se apelida de amor, eu já fiz isso até, mas divulgo hoje que não sei o porquê, chamar pelo nome é tão melhor e mais prático e fiel, assim creio que nunca conheci amor alheio em nenhuma forma, além do amor familiar que recebo e esse eu conheço, quero tentar fazer parecer que o amor que digo é o amor de espécie fêmea e macho, algo reciproco, muitos dizem que devemos amar a todos acima de tudo e sempre termos fé que o amor é a salvação de tudo, é o calor do frio, é o dia claro no escuro e saber que algo que não é concreto existe e é mais que a tal névoa vista pela manhã, e se eu sou dos que acorda mais tarde então por isso acordo já na realidade, amor é difícil de encontrar ele vem acompanhado de outras identificações.
Amor, vem junto do interesse, sobrenome, pele, peso, altura, o financeiro, entre outras classes que nós racionais exigimos para saber e identificar o tal "amor" em tal outro ser racional independente do gênero, longe da pessoa que sou classificar como e quem deve representar a outro o amor, até por que eu não acredito no amor mesmo, e sei que se for depender do que citei me encaixaria em 2 ou 3 das questões que vocês exigem que as pessoas tenham, nunca é por mero carinho em ver a alegria do próximo e sim em se firmar em algo que lhe convém até disse "Paulo Coelho - Não existe amor em paz. Sempre vem acompanhado de agonias, êxtase, alegrias intensas e tristezas profundas.” A alma dói, dói profundamente. Você sente que apesar de ter conhecido muitas pessoas no âmbito amoroso, nunca havia sentido antes o que sentiu por tal pessoa, agora ela se foi, disse que conheceu a paz e o amor em outras coisas, enquanto eu explicar, acreditavas estar morrendo por dentro… é o desamor? Você se pergunta vez após vez quando essa dor passará… 
Enquanto todas as noites em silêncio, quando ninguém vê. Durante o dia faz mil coisas e tenta se enganar pensando que já a esqueceu, mas quando chega à noite, volta a se sentir sozinho e vazio, e volta a colocar aquela canção triste que parece que foi escrita para você. “O mais difícil não é o primeiro beijo, e sim o último” Procuro esquecer, mas não posso, não é tão simples fazer desaparecer todas as lembranças e, muito menos, os sentimentos, mas acredite a outra racionalidade conseguiu em 263 dias de ausência e silencio, eu me achavas o mais forte e frio dos racionais, mas vejo que quanto mais eu me distancio desse tal amor eu me torno gelado para outras coisas que dependem de eu amar, por algo que me aconteceu eu não sei, mais se saberei novamente acreditar nesse amor desconheço ele até parental, tirando as pessoas que convivo em minha vida em casa, fora por mais que tente começar outros amores, fazer mil coisas distintas no dia a dia, me afastar dos lugares onde estivemos juntos e nos quais me lembram com nostalgia e lágrimas nos olhos… Esquecer é complicado quando o amor nos invade por dentro, quando a noite chega e estamos sozinhos com nós mesmos, quando o trabalho terminou, as obrigações diárias, o amor volta e o sentimos intensamente, mesmo sem saber mais onde ele está e como o descrever.
Amor nesse último parágrafo fui um pouco dramático mas realmente antes de eu tentar me por de frente em uma noite qual não sinto mais aquelas coisas, mas sei que o amor ele vem ligado muito ao interesse assim como outras coisas tipo amizade, convites e etc.... Que envolvem os racionais do universo.
Mas o desamor, assim como o amor, é uma experiência que todos viveremos alguma vez, e somente por isso devemos estar felizes, porque teremos tido a sorte de conhecer o amor, de saber o que é e ter a certeza que ele poderá ser mais que a breve névoa que poucos a vem.
Então a minha definição de amor a do vS'' é que o amor é como o (lobo em pele de cordeiro, podemos esperar dele a ingenuidade e a possibilidade de ser presa).


vS’ ZN’Porto Alegre 21 de Julho de 2017 as 01:05 hrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário