Visualizações diarias

domingo, 3 de março de 2013

Fazer! Não só querer...

Não basta reclamar, dizer que é preciso mudar, se agitar, fazer barulho. Sejamos sinceros, anunciar aos quatro ventos o que pretendemos... nem um primeiro passo é. Fora que é muito pior ficar preso somente às palavras, distante da ação real. (Caímos principalmente no nosso próprio conceito e ainda viramos espetáculo de fracasso a quem tanto desejamos impressionar: nossos inimigos não-assumidos.) Para tanto, antes é querer, é focar na mudança, descobrir o que fazer e aí sim, agir com determinação.
É na intimidade que se firma a iniciativa e não nos avisos à plateia que pretensiosamente esperamos que nos assista. Só então depois é hora de decidir. Coisa que por sinal é muito fácil até.
Agora, DECIDIR CERTO é que é a questão matemática, ato de precisão, e dependente de tranquilidade, paciência e discernimento. Vá no ponto exato, na chave-mestra e (des)ligue-a.
E não espere pela decisão o reconhecimento, os aplausos e os elogios dos velados adversários... Muito pelo contrário, aguarde a renegação, as vaias e as críticas dos amados mais verdadeiros.
Afinal, antes de tudo, decide-se, age-se e muda-se por quem além de nós mesmos?
Alívio é descobrir que agimos certo, apenas de acordo com nossa consciência, sem dar ouvidos às convenções que o mundo tanto faz questão de valorizar. Por tantas vezes, vivemos infelizes durante muito tempo, justamente sustentados por formalidades inúteis. Que tal pôr fim à esta farsa de fazer uma social pra não desagradar o alvo ou a opinião pública?
Vamos lá, chega de hipocrisia: que se fodam os pesos pesados que marcam passo convenientemente ao nosso lado, sugando energia, paciência e criatividade. E também as nossas preocupações por quem sente prazer de ser sempre coitado, incapaz ou carente.
Sejamos mais aerodinâmicos nas nossas decisões, pra ganhar TEMPO, velocidade e altitude sem gastar combustível.
E certos também por perceber que basta um único passo bem dado para descobrir um novo horizonte de alternativas, apagando com facilidade o que um dia pareceu sem fim, compreendendo que tudo é infinito enquanto dure e enquanto vale à pena, fazendo valer a máxima de que "as portas não se fecham, apenas abrem-se para outras".... Não há mérito em fazer o que todos são capazes de realizar. Mas é fato que me sinto muito bem ao perceber que já faço. Isso ninguém tira de mim.
E muito mais que fazer o que quero.
...
É hora de reiniciar...

V.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário