Visualizações diarias

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tempo de Atormenta...

Apesar da minha fama de antissocial, da cara feia e das intenções nem sempre claras... gosto muito de companhia, de boa conversa, de bons amigos, de carinho, de contar alguns causos, de ouvir um tanto mais... (Talvez porquê eu ainda seja humano, né.)
Mas pra pensar, pra refletir mesmo na vida, meditar, só estando só. Não tem jeito. Eu comigo e mim mesmo.
Se a crítica que me oferecem não tem mínimo cabimento, não perco tanto tempo combatendo a como se desse mais importância ao que possam pensar de mim do que as noções mais francas da minha consciência.
Quem se ofende com a verdade dispensa um recurso essencial na direção da transformação sincera desperdiça a oportunidade do crescimento, se isola do mundo para se aliar à hipocrisia.
Vive sob a máscara da mentira, uma das mais infelizes ilusões.
Verdadeira ou descabida, completa ou parcial, toda crítica tem seu valor preciso o nosso problema é sempre supervalorizar ou desvalorizá-la por completo. Posso não ter vencido ainda nem um terço do que preciso nesta vida, mas já sei bem sobre o que estou escrevendo. Palavras fortes, sentidas, mas que passam longe do coração, da razão, da intenção.
Quando meu orgulho se fere, a vaidade não permite rever conceitos, agir com a razão.
E o pior é que não posso nem ouvir qualquer comentário que dessa forma os identifique por bem
Não admito que não é possível simplesmente viverem suas vidas como se nada estivesse acontecendo. Acontecimentos, muitos deles, complexos, consideráveis parece que fogem para seus mundos particulares, seus sonhos, na ilusão de que a irresponsabilidade não será nunca cobrada e vai ser assim enquanto não aprendem a lidar com os compromissos que a vida oferece e ao mesmo tempo cobra o resultado. Agora, se tiver a crítica alguma ponta de realidade, se é verdade mesmo que parcial o que falas, não te ofendas por isso. Pelo contrário, acate com resignação e lute pra modificar a tendência, a intenção, e consequentemente o teu comportamento, sempre de dentro pra fora. Nunca o contrário, pois a máscara um dia cai vergonhosamente! Um dia vencerás a ti mesmo. Essa é a luta mais difícil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário