Visualizações diarias

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Decisões


Nossa vida é marcada e pautada por decisões. Estamos sempre diante de uma decisão para ser tomada. Podemos nem nos dar conta mas as decisões estão sempre a nossa espera. Fazem parte do nosso dia a dia.

A primeira decisão que tomamos já é ao nascer. A decisão de respirar sozinhos. O difícil rompimento do cordão umbilical nos mostra que é hora de seguir em frente sozinhos. E como dói esse primeiro respiro, choramos, mas seguimos em frente. É a decisão pela vida.
Quando somos bebes não escolhemos as coisas. Elas são escolhidas em nosso nome nos cabendo somente protestar através do choro essa escolha. Acho que é aí que começa a nossa segunda decisão: querer decidir

Crescemos e vão surgindo as decisões que farão a diferença em nossas vidas. O que estudar. Que profissão seguir. Qual melhor trabalho. Qual a melhor opção a seguir. São as decisões que irão construir o nosso futuro. Até para a diversão é preciso decidir. Cinema? Teatro? Restaurante? Praia? Piscina? Campo? E por aí vai. Olha a decisão aí de novo em nossas vidas. É mais tem uma coisa que não decidimos: por quem nosso coração vai se apaixonar. Essa é uma decisão que nos foi arrancada. Por mais que tentemos não conseguimos escolher quem devemos amar.
O coração sozinho faz essa decisão, tantas vezes insensata, sem pedir a nossa opinião. Quando nos damos conta pronto. Já está tudo decidido e muitas vezes essa decisão do coração não é a decisão da razão. Encontramos então o primeiro conflito de decisões.

E existe uma decisão temos que tomar e seguir: a decisão pela vida sempre decidam em viver da melhor forma possível aprender a decidir não é fácil mas é necessário e vital. Devemos decidir pela felicidade e integridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário