Visualizações diarias

domingo, 3 de março de 2019

Coração Limpo.

Mente sã.
Meio dia do dia.
Memórias vazias.
Entre a fé e o espirito, coração na data de hoje encontra-se limpo, não é que isso seja pra soar de uma forma superior, e sim que encontraras ele limpo, de alguns sentimentos não concluídos, conclui só que realmente é difícil colocar um ponto final em algo que a tua mente traz dia após dia, a pergunta de o que? será, que vai ser assim mesmo? e passa anos e a pergunta vai obtendo uma resposta automática, que não a conclusão exata, se for se perguntar por todas as pessoas que passam em nossas vidas, o porque ela se afastou, iriamos receber, diversas informações que a nós não iria mudar o percurso que viemos até o momento de tais informações, a distancia ela é algo que interrompe diversos sentimentos, por isso manter o coração limpo é essencial, custei a poder olhar algumas imagens de entes que me foram próximos em determinados dias dos 11008 dias que hoje completo aqui no universo, vejo me do lado de algumas pessoas quais foram importante e que hoje não tenho mais a ansiedade em saber algo sobre maioria delas, não digo que de todas porque entre umas a outras em que algumas, a de se lembrar algo, mais isso não quer dizer que seja bom, pode ser tipo um alivio, coração limpo, a ti dedico a escrita nesse dia tão especial, hoje tenho um pouco mais de lucides em minhas criações e me tornei uma pessoa com diversas referencias, conclui coisas que tinha pendências antigas e estou a passos de concluir mais algumas e assim por diante concluindo uma pós uma.
Quando você sente saudade de alguém que não sente a sua falta...
A esperança continua ali: em cada final de comédia romântica, em cada fotografia, lembrança, sinal status online no WhatsApp.
A coisa mais difícil é sentir falta de uma pessoa que você nem sabe se existe mais, se lembra do que aconteceu, se foi tão relevante pra ela como pra você foi, se foi intenso na mesma maneira que talvez você ainda considere até hoje, Tem vezes que a gente sente saudade de alguém que não sente saudade nossa. No fundo, talvez essa seja a certeza mais complicada de aceitar. e se você estiver se dando conta dessa perda neste exato momento, talvez seja tarde demais – e hora de seguir em frente, o destino pode te surpreender no futuro, mas não é sábio confiar nele e se esquecer de viver.
Filmes costumam mostrar que tudo dá certo, que a vida prega essas peças na gente para que o reencontro seja mágico. A verdade é que você precisa fazer alguma coisa enquanto é tempo, assim que notar que o próximo passo é sentir saudade de alguém que você nem saberá mais se existirá. Porque é horrível e porque, na vida real, nem sempre o destino vai se encarregar de reunir vocês através de um livro, como acontece em livros, ou então de um encontro surpresa quando você fizer trinta anos.
Provavelmente, a resposta para tudo isso é não!
Ele não se lembra, pode até ser que ele leia tudo isso e continue não se lembrando ou que tenha uma crise de riso e depois ainda comente com os amigos o quão patético isso soa. Quer saber? Você não deve ligar, porque tem muito mais gente por aí sentindo falta de alguém que não existe mais, as pessoas mudam, mas é uma droga quando você queria fazer parte dessa mudança, mas está bem longe.
Daí você vê uma foto nas redes sociais da pessoa rodeada de gente que você nem conhece e se pergunta se a vida da pessoa continua a mesma, o que ela anda fazendo, se está feliz, se ainda tem a mesma mania, o mesmo ídolo, se gosta da mesma música ou se ainda se lembra daquele último filme que assistiram juntos, e não adianta vir a vida e te dizer que o tempo é o sinal concreto de um fim ou que a ausência quase definitiva da pessoa é um mensageiro prestes a anunciar o inevitável, sua história com aquela pessoa acabou! Por mais que os fatos estejam contra você, é difícil aceitar. É difícil acreditar. A esperança continua ali: em cada final de comédia romântica, em cada fotografia, lembrança, sinal status online no WhatsApp. 
Mas você não sabe se aquela pessoa ainda existe, porque você está sentindo falta de alguém com quem conviveu há anos, você não sabe mais se aquela mesma pessoa continua viva, aquela de quem você sente saudade toda semana e se lembra dela nos momentos mais inacreditáveis, quando, por exemplo, você está prestes a fazer uma grande viagem e só consegue pensar em trazer um presente para ela, mas se lembra de que nem sabe mais onde ela mora e se ainda mora no mesmo lugar...
Quando perdemos alguém para a morte ou para um país distante, nós lidamos com a perda – e sabemos que muitas delas são irreparáveis, mas, em alguns momentos desta longa e louca jornada, nós perdemos pessoas sem saber exatamente se estamos realmente perdendo elas para valer, o que aconteceu? Por quê? A vida fez o seu trabalho. As circunstâncias. Mas não foi um choque, não sentimos o baque... E é aí que mora o perigo, precisamos lidar com uma perda cheia de esperança. Uma perda sem ponto final, no coração que está cheio e sujo, que precisa ser limpo.
Querendo ou não, a saudade é um sentimento que está ou já esteve presente na vida da maioria dos seres humanos, seja por algum momento que você viveu, alguma pessoa que você não tem mais contato de alguma forma ou algum lugar que fez parte de você, esse sentimento pode te paralisar de continuar vivendo a sua vida.
Aceite a saudade; Por incrível que pareça, essa é uma tarefa muito difícil para a maioria das pessoas. Aceitar que você sente falta de algo faz com que você se sinta vulnerável as coisas externas. Quando isso acontecer, abrace a saudade, admita que ela está presente na sua vida nesse momento sem vergonha ou tristeza. Você não precisa se apegar ou ter raiva desse sentimento. Apenas aceitar!
Sei que alguns conselhos são difíceis, e a ideia aqui não é você substitua seres ou momentos especiais que passaram na sua vida, mas apenas fazer com que você continue vivendo independente das experiências que você teve no passado. 
Crie novas lembranças e hobby...
Eu por exemplo, comecei a ler, e vou citar por fim algumas coisas interessantes de alguns livros que li nesse tempo em que o coração estava pesado de lembranças boas mas antigas.
“Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria” (Salmos 66:18)



Porto Alegre 03 de março de 2019 13hrs20
Vânderson Santos
Te amei
Te amarei
Te amo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário