Visualizações diarias

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fácil só é pra quem Ganha!

Fácil falar as frases clichê aquelas pessoas que tem uma realidade tranquila.
"Ai quem quer vai atrás" (disse a pessoa que foi indicada em um bom emprego)
"Se não procurar não vai achar"
"As coisas não caiem do céu"
"Se tu não fazer ninguém vai fazer por ti" (disse a pessoa qual os pais pagam as contas.)
"Fica se lamentando não adianta nada" (disse quem nem conhece necessidade)
"Tu não é coitado"
"Ainda bem que tem saúde"
"Trabalho é o que mais tem, não trabalha quem não quer".
"Lamentar só te coloca pra baixo"
"Não fica assim, logo tu consegue algo"
"Único lugar que sucesso vem antes do trabalho é no dicionário"
Claro que isso não é nem 10% de todas as frases sem sentido que se é ouvida por pessoas quais tem outra realidade.
Acho que ninguém se faz tanto de coitado pra ter que empilhar na consciência essas frases bostas que revoltam.
Mas um "EU te ajudo" nunca vem de ninguém, ou talvez essa realidade seja somente das pessoas que se fazem de "coitadinhos"
Ninguém mais se acostuma com as palavras quando ditas, se perdem no vazio entre os dois.
Quando escritas, causam espanto, tanto quanto mais sinceras.
Não perdoou mais quem as usa.
Me vi agoniado por não dizer o que sentia.
Que faço? Escrevo...
E se tivesse falado, como desconhecido, seria mal interpretado, ou louco, ora como reclama se fazendo de coitado.
Resolvi escrever...
Palavra por palavra, cada qual escolhida com todo ódio, colocadas em ordem com todo cuidado. Sem o exagero do elogio, tão pensadas quanto sentidas, foram escritas.
Crendo que fosse compreendido, dei asas aos meus sentimentos
Resultado: não falo mais nada pra ninguém só sabem dar conselhos óbvio.
Lição importante: não se deve valorizar o que ainda não se sabe se realmente merece ser valorizado. O coração fica mais saudável, mesmo quando a decepção com a resposta se apresenta, salva de palmas gigantesca a quem sabe (e consegue) se fazer entender (sinceramente) por minhas próprias palavras, sem as manias das meias-palavras, das indiretas - diretas, das mímicas, das adivinhações, parabéns por ser uma figura cada vez mais positivamente distinta diante da mesmice!
E do outro lado, sem compreender o que ocorre, ficam lançando frases da época da minha bisavó a quem tem problemas, se tu disser (ai eu não tenho outra realidade e sim trabalho pra ter o que tenho...) HUUUUUUUUUUM pra você mas aposto que de alguma maneira recebeu alguma ajuda enfim sem mesura

vs zn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário