Visualizações diarias

sábado, 24 de outubro de 2015

DESApegando!

"Desapego não é deixar de amar com todas as nossas forças (...).
Desapegar (...) é aprender aceitar as coisas e as pessoas
como elas são (...)."
João Carlos S. Graça


Agora minhas PRÓPRIAS palavras;
Desapegar...
De coisas que não nos impulsionam...
Que não nos acrescentam...
Que não procuram...
Que não se importam...
Que não fazem diferença...
Que não iram fazer falta alguma...
Desapegar de lembranças que sejam boas ou ruins, jogar qualquer coisa que tragam lembranças no lixo ou queimá-las, liquidar tudo que possível e que ajuda a desapegar desses maus sentimentos que rodeiam.
(se chorei ou sorri... sei que nenhuma emoção valiosa vivi.)
Pior coisa que tem é guardar lembranças que não fazem mais parte do processo de construir quem somos.
(Nosso plano emocional, as pessoas vão levar as memórias adiante, independente de suas vontades?) ... NÃO É MEU CASO!
Desapego de uma forma que depois que colocada a ideia em pratica não a mais volta, de tira esse desapego, hoje não existe motivos para não pensar diferente, os dias, os meses, os anos se passaram e não a fatos que me faça pensar diferente de desapegar desse mal que hoje me cerca, é não ter e não querer guardas essas lembranças/momentos e maioria péssimos bem péssimos...
Criei a promoção do desapego que seja jogar fora aquilo que não tem mais utilidade ou que está apenas acumulando espaço em minha vida. Processo que revela muito quem cada um é pra quem.
Isso me obriga que reflita sobre meu passado e minhas razões para chegar até isso.
Não sei se um dia pode doer esse desapego inesperado, mas tenho certeza que arrependimento não vai causar!
Desapegar é um exercício difícil, mas hoje ele é muito necessário, é algo que não é alcançado facilmente porque o mundo faz conseguirmos nos desapegar mais fácil de coisas matérias
Está relacionado a lei do retorno.Uma lei automática: você deixa ir uma porcaria ruim e vem uma coisa boa.
Encarar coisas do passado que não SERVEM mais é usado como impulso para viver coisas novas.
D E S A P E G A N D O, deixar de ser refém emocional.

Observação: copia ai e cola no google, pra ver se não é copia. Joinha pra quem não acredita em mim.


Porto Alegre ZONA DO DESAPEGO, 22:54 hrs Vss''


Nenhum comentário:

Postar um comentário