Visualizações diarias

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Chuvas de Outubro

Tem dias que chove, e tem dias que não, sei que isso é algo muito obvio só o que não é, que desde minha existência, presencio sempre falarem mal da chuva, onde esteja referindo a ela, são poucos que estão junto a eu, como admiradores desse momento, poucos, eu gosto de chuva me faz sentir seguro, li o livro "caminhando na chuva" no semestre anterior, qual o autor do livro, tinha o habito de andar na chuva, pelo motivo que usava desse momento para poder chorar, assim não notavam disse no livro, Eu os motivos de gostar da chuva, é que me faz perceber o mundo mais rápido as pessoas todas andam com a cabeça olhando para baixo, com medo que a água, molhe o rosto.
É uma duvida porque eu caminho olhando em frente e reto até em dias secos... Mas falando da chuva e pelo fato da admiração por ela, é que alem de perceber o mundo mais lento.
Sinto que se torna mais seguro, pelo fato, de que as pessoas não se molham e tem horror a chuva assim dizem a maioria que conheci até hoje referindo a esse ato, alguns usam guardas-chuvas, sombrinhas, capa de chuva, botas canos longos de borracha e outros meios de transportes até locais extremamente fechados, que não vá entrar chuva.
Noto que nós humanos só nos preocupamos com o dia que vai chover e com a reclamação pronta, "a roupa não seca, ai já não tenho mais roupa seca, não aguento mais e por ai vai..." Por quê? Se achamos tão ruim, por que nunca estamos preparado para ela de uma forma melhor a seculos? Será que ninguém notou ainda que chove? Quando falo disso é sobre os esgotos que só é arrumado após entupi e causa algo que não é culpa da natureza, a recursos e há com certeza muitas pessoas qualificadas para poder esperar o momento que adoro que é a chuva, para está tranquilo sabendo que todos irão ficar bem até aqueles que há odeiam.
Então cheguei a conclusão que desde o meu sempre escuto que dias de chuva é errado, e que o certo é com sol, mas agora adulto me veio uma duvida enorme sobre isso quem falo que o certo é seco e não chovendo?
Dizem que o que é bom nunca é demais, e chuva ela só aparece as vezes e quando vem, sempre vem acompanhada de um belo dia com cor cinza, mas mesmo os que odeiam se rendem a ela para o ato de descansar, seu soninho.


"Ela era como uma tempestade... E eu?
Há eu amo tomar banho de chuva!"

vS''

Nenhum comentário:

Postar um comentário