Visualizações diarias

sábado, 3 de novembro de 2018

"AVÊ"... Fênix!!

Breve fatos e não atos, sobre a Fênix: A fênix surgiu no Egito antigo, milhares de anos antes de "cristo", representando a imortalidade e os ciclos da natureza. Segundo o mito, quando a Fênix sentia que ia morrer, ela montava um ninho com incenso e outras ervas aromáticas para ser incinerada pelos raios do Sol. de suas cinzas, nasceria uma nova ave. Assim que se sentia forte, a nova fênix embalava as cinzas onde surgiu em um ovo de mirra e o transportava para o templo do deus Rá, na cidade de Heliópolis. "Para os egípcios, a fênix também representava a alma de Rá, o deus Sol", Segundo a mitologia essa ave poderia viver mais de mil anos e durante todo esse período só existiria uma única fênix por isso ela também simbolizava grandes ciclos da natureza.
Sua aparência seria semelhante à de uma cegonha de plumas douradas e vermelhas. O mito também foi incorporado por outras culturas.
Os romanos viam na ave uma metáfora para o caráter imortal e intocável do império romano e chegaram a estampá-la em algumas de suas moedas. Com o surgimento do cristianismo, a fênix passou a representar a ideia de ressurreição e de vida após a morte.
Eu sou a fusão do bem e do bom, do certo e do correto, do sentimento e da razão, da posse e do poder.
Sou aquele que pensa com a razão singular o que é bom "pra EU", falo com o olhar, sinto com a alma e não me derreto em palavras, pois as lagrimas já se esgotaram!
Sou aquele que nasce, vive, morre e renasce, quantas vezes? Já não sei...
Ao longo dos séculos viajo de vida em vida em busca de algo que talvez nem exista.
Não sou capaz de falar de outras vidas, pois nada foi guardado. Só me resta falar de hoje, do ontem e talvez do amanhã.
Falo o que penso, sinto o que ouço e assimilo o que olho ou vejo...
Possuo os mesmos sentidos, porém posso multiplica-los.
Muito já me foi tirado, talvez como punição, mas trouxe-me aprendizado.
Sou aquele que pula sem medo, chora sem vergonha, sente sem arrependimento e talvez se mate sem culpa.
Guardo bondade em meu coração destinado a certa causa, jogo meus sonhos a sete ventos, vivo o amor de tantas formas mas sou amado de uma forma única!
Sou o que ri e chora ao mesmo tempo, que te ama, mas posso te odiar em questão de segundos, sou o amor, mas posso ser a ira, pareço um anjo, mas posso ser um bruxo.
Não sou jovem mas estou longe de ser velho, sou apenas experiente, surrado, marcado e morto pela vida.
Mesma vida que me matou, me reviveu e fez de eu quem serei hoje e pra sempre!

Prazer, eu sou Ave Fênix!

"A falta de convicção e de entrega pioram a transição, pois mudar pressupõe deixar algo para trás."

"Quantas vezes a vida me matar, minha alma me ressuscitará até o fim dos tempos."


Porto Alegre 03 de Novembro de 2018 as 19:48 hrs
Vânderson Santos
vS³


Nenhum comentário:

Postar um comentário