Visualizações diarias

sábado, 8 de setembro de 2012

Síndrome de Super-Herói!

É o que eu tenho. Pensar ser capaz de tudo, porquê tenho saúde, tenho certa juventude, não tenho medo de trabalho... Isso dá a impressão de uma independência absoluta do mundo. A qualquer hora, posso dar um bico na vida, em quem me olha de lado, em quem não se adéqüe ao meu gosto! Sou capaz de tudo? E por acreditar que sim, é que intransigentes agimos quase sempre com o coração, deixando a razão de lado, principalmente quando o nosso derredor não está mais nos agradando. Estava pensando eu cá com meus botões: Isso tem um ar de super-herói. Só que pra ser um super-herói humanizado, abrindo mão de ser tolerante com a minha realidade e paciente com meu tempo, ou não posso ter qualquer outro interesse além do meu "dever de herói" ou preciso de uma retaguarda tão boa que a mesma assuma todas as minhas responsabilidades de ser humano e cidadão. Ou alguém acredita que é só deixar tudo pra trás, recomeçar do zero e achar que está tudo certo? Afinal, pra bater no peito, botar banca, sair por aí e ganhar o mundo, é preciso sempre contar com alguém. E quem depende de mim estará ferrado e mal pago certamente... Se for um pai ou uma mãe, vai sofrer altos apertos por eu não tolerar meu emprego e ser mandando embora sempre que eu perder as estribeiras, ou vai ser abandonado às traças quando eu me cansar da tarefa de cuidar de um ou de outro... E o super-herói, como é que faz nessas horas? Raramente conheci nos filmes e nos quadrinhos, super-heróis que possuíam família. Ou ainda, o sujeito vinha de outra galáxia... Aí fica fácil! Só que eu não vim de outra galáxia, tenho minha família viva, cheia de caos "Fazer do limão uma limonada" é fazer de um grande problema um degrau de evolução íntima. Tantas vezes já escrevi aqui: TODO MUNDO, inclusive eu diz que quer mudar, que quer resolver, que quer ser, fazer e acontecer... Mas é tudo da boca pra fora. Quem quer mesmo, faz e pronto. E faz sem alarde, e muito bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário