Visualizações diarias

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Mente Maravilhosa

Não passei por todas as situações, e não consigo lidar com todos os sentimentos e pensamentos, mas aqui está muito do que aprendi e ainda aprendo vivendo e observando viverem.
Amor dois detalhes que mudam completamente e constantemente nossas vidas… o primeiro é esse alienígena o amor, incompreendido, muito procurado, distribuído e negado, a maioria das respostas se mostram na sua ausência, mas sua presença dispensa todas as perguntas.
Não adianta forçar a barra, as coisas são como são, a gente ta aqui pra aprender a lidar com elas, não dar de frente esperando que fiquemos inteiros.
Não acredite na ilusão de que temos que ter as coisas pra conseguir manter, se não formos capazes de conquistar antes, tudo fica passageiro, ilusório, uma fumaça densa em que podemos, não só nos perder, como também se machucar, e feio.
Conquiste a confiança pra ser visto como confiável, não há outra maneira.
Quem cava a própria cova é o único que tem o poder de se enterrar, quem usa essa mesma força de vontade pra construir um bom caminho, nem nota o quanto já conseguiu caminhar, e no fim, sobra disposição pra aproveitar.
Dê de frente com o que te faz regredir, não com o que tenta te proteger, o que te destrói não é de fato o que te degrada, é apenas um caminho pra isso, já o que te protege é sólido, justamente por ser importante, vai de você resolver usar pra se apoiar e continuar ou acertar em cheio e se quebrar.
Todos nós precisamos sentir que somos amados, é quase tão importante quanto comer ou dormir, uma necessidade fundamental, quando você tem a sensação de não ser amado, acha que ninguém se importa o suficiente com você, é como se você ficasse privado do alimento da vida. 
A sobrevivência física depende da alimentação e do sono, e a sobrevivência emocional depende do afeto.
A sensação de não ser amado de verdade vem de diferentes fontes, inicialmente, é uma verdade que todos os seres sentem, ninguém nos ama perfeitamente, até os amores mais profundos e sinceros, como o das mães, são imperfeitos e incompletos.
Se você, assim como, eu faço, idealizar em excesso o amor, pode acabar concluindo que ninguém o ama de verdade porque ninguém está disposto a dar a vida por você, ou porque eventualmente as pessoas cometem erros e não estão sempre disponíveis quando você precisa.
Quem ama com carência afetiva exige mais amor do que os outros podem dar., como minhas expectativas são muito altas, acabam não se realizando, assim, me sinto constantemente desapontado.
Às vezes você pode ter a sensação de não ser amado porque, simplesmente, não consegue construir vínculos de afeto verdadeiros com as pessoas, talvez você se esconda sob a sua pele ou se isole. Talvez não saiba como construir e manter os laços de afeto, então, você se sente preso em uma solidão que machuca, em um desafeto que dói.
A sensação de não ser amado por ninguém, nem por eu mesmo!

"Quando me amei de verdade Charles Chaplin"
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar correto e no momento preciso. E então, consegui relaxar. Hoje sei que isso tem nome… Autoestima.
Me amei de verdade, percebi que a minha angústia e o meu sofrimento emocional não são mais que sinais de que estou agindo contra as minhas próprias verdades. Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, deixei de desejar a minha vida  diferente e comecei a perceber que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje sei que isso se chama…Maturidade.
Quando me amei de verdade, compreendi por que é ofensivo forçar uma situação ou uma pessoa só para alcançar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa (talvez eu mesmo) não está preparada. Hoje sei que isso se chama… Respeito.
Quando me amei de verdade, me libertei de tudo que não é saudável: pessoas e situações, tudo e qualquer coisa que me empurrasse para baixo. No início a minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama… Amor por si mesmo.

Reflito...


Porto Alegre 12 de Setembro de 2018
19:36 hrs

Eu não vou parar!
Pare você de me julgar.
vS''

Nenhum comentário:

Postar um comentário