Visualizações diarias

sábado, 26 de janeiro de 2013

Alegria: Possibilidades?

Se, tem uma coisa que me dá prazer, é descobrir a causa das coisas que me incomodam. Mas não é um prazer masoquista, do tipo "colocar o dedo na ferida até me deprimir"... O prazer de que falo é o que vem assim que descubro a origem do problema: o prazer do alívio. É quando desvendo o mistério do que vivi, ouvi ou falei, e que não me caiu bem. E quase sempre isso se resolve, ou com tolerância sincera ou com um igualmente sincero pedido de desculpas... Porque em vez de ficar focando na superfície, em vez de fugir, vou a fundo. Noutro dia, descobri que às vezes a gente até pode se dar o direito de sofrer, mas tudo tem limite. Sofrer não é um dever. Dever é superar as dificuldades. Fora que ficar apenas dando atenção ao problema-e lamentando-o- não o resolve de forma alguma. Quem me dera o dia em que terei uma plateia me assistindo caídos ao chão, por resto da vida! O espectáculo da vida, Tentar agradar cansa qualquer um, Ruminar é ressentir, e geralmente isso tem a ver com sentimentos não muito agradáveis. Então, quando percebo que estou há muito tempo "mastigando" algo sem conseguir engolir, procuro a causa. Confesso que não gosto de perder energia à toa. Nem tempo e nem criatividade também. Sei que existem coisas em minha vida que não terão solução, mas as que estão ao meu alcance, faço de tudo para resolver. Quer dizer, quase tudo... Mas a intenção sempre é ver se me livro do peso para nunca mais pensar nele. De cara, reluto, dá trabalho e dói, mas depois que eu entendo o porquê de tudo, o alívio é imediato. Antes que a sensação de frustração me tire o SONO e o FOCO das coisas que realmente me interessam viver. Aprendi que realmente não devemos tenta adiantar o que talvez o destino não quer unir agora...
Sou assim mesmo, diferente de todos, é difícil de eu mesmo encontrar algo que eu goste de me deixar louco pensando! Mas quando encontro, fico como estou até o momento pensativo afastado das pessoas e focado em como atingir o que me interessa! “Não olho TV, não gosto de todo mundo, odeio o que pessoas normais gostam, falo tudo que penso... doa a quem doer e ainda sim tem os que não gostam de mim” Ah hoje eu digo. Digo mesmo o que sinto quando finalmente entendo o que está se definindo em mim... Encontro um traço mais claro do que sinto no Coração.   VânSantos


Ah tempo ainda de dizer uma frase que muito me agrada do Mario Quintana:
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário